Pesquisa

quarta-feira, 3 de março de 2010

CONSOLES

E mais um Post surge brilhante no horizonte!


Hoje estou um pouco ansioso, pois comprei um PS3 pela internet e estou aguardando ele chegar, ai resolvi postar algo que ajude as pessoas que tenham a mesma duvida que eu tive ate a bem pouco tempo, nova geração de Consoles, qual comprar?


Antes de tudo quero me justificar com os Nintendistas de plantão, pois esse post vai tratar apenas sobre XBOX 360 e PS3. Por que isso Dentinho? Porque na minha opinião pessoal o Nintendo WII não é concorrente direto do PS3 e Xbox 360, pois seu público alvo é outro. Qualquer coisa me pergunte o por quê nos comentários que eu respondo.


Quando me deparei com a dúvida pesquisei em sites, fóruns, comunidades de orkut e até com vendedores de lojas especializadas, mas os que me deram respostas que eu cheguei a minha conclusão foram amigos um em especial, HieiTakezo, ele já teve os dois e me falou os prós e os contras de ambos, sem “puxar sardinha” pra nenhum dos dois, achei tão maestral que tentarei ser o mais fiel possível.



Vamos lá:


XBOX 360


Uma grande vantagem do Xbox 360 é o destravamento, jogos originais são exorbitantemente caros, entretanto com o novo “patch” lançado que atualizou o mesmo, se ele for destravado e entrar na Live (servidor de internet do 360), será banido definitivamente, ou seja, não poderá mais usar os recursos online desse console, outra vantagem é que os jogos, via de regra, saem primeiro para o xbox, em decorrência da programação mais fácil para este console em especial, entretanto os jogos exclusivos não são tão interessantes, e a maioria dos jogos que realmente valem a pena são multiplataforma, por fim, o serviço online do 360 é pago, porém possui mais recursos e é mais estável que a PSN (servidor do PS3).


PS3


Diferende do Xbox 360 o PS3 ainda não tem destravamento, embora um rapaz já o tenha destravado ele não divulgou como fez a façanha, logo, PS3 somente tem a opção de jogos originais, entretanto, ele possui exclusivos fantásticos, visando tanto o público hard como o casual, vide Uncharted 2, Demon’s Soul e My Little Big Planet, como dito a PSN presta serviço gratuito, você pode navegar na internet, baixar temas, jogar e atualizar seus games tudo isso gratuitamente, você somente paga se quiser adquirir algum produto, comprar um jogo por exemplo, porém, o servidor da Sony é um pouco instável, causando alguns transtornos eventualmente, como fazer logoff durante uma partida.


Bem é isso, ambos são fantásticos e tem motivos mais que o suficiente para serem adquiridos, o ideal mesmo era poder ter ambos!!! Quem sabe um dia...


O abraço de hoje vai pro Turinho, que também comprou um PS3, pro Aryhoo e pro HieiTakezo (que duvido que leia esse post rss)


E assim me despeço, até a próxima.

5 comentários:

  1. eu, sinceramente, não me sinto atraído por nenhum dos 2 consoles. Estou muito bem servido com meu DS, e estou aguardando a chegada do meu Wii (tá comprado nos EUA, só falta me mandarem ¬¬).

    Sei que o Wii tá num nível diferente do PS3 e do 360, mas é o que mais me chamou atenção e foge da mesmice

    ResponderExcluir
  2. eh por isso mesmo que eu digo que não concorre...
    o ps3 e o xbox 360 primam pelos graficos e pela jogabilidade classica... ja o wii naum visa tanto os graficos, visa a inovação, a interatividade, a "diversão familiar" com mais jogos casuais.
    mas eh um console fantastico, inclusive eu pretendo compra um^^

    ResponderExcluir
  3. Coisas Brilhantes no Horizonte é Gay tb.
    Então concordo com o fato de Wii ser um publico diferente, PS sempre foi um jogo individualista e mais adulto. Mas pra que costa de interação os produtos nintendo são a melhor pedida, apesar do Xbox esta se preocupando bastante com o tema Natal Project... Ta ai Dente um novo post pra vc^^

    ResponderExcluir
  4. Estou muito bem servido com o Xbox 360. Minhas franquias de RPG favoritas estao nele (só resta aguardar KH e SMT ><). Ja joguei os 3 e realmente, experiencia nova se tem apenas com o Wii, os outros dois sao versoes melhoradas da geração passada, mas por enquanto o unico jogo do Wii que me chamou atençao de fato foi o Silent Hill ^^

    Bom, gostei do post, bem imparcial =P
    Tenta escrever um sobre o Wii mais pra frente.

    ResponderExcluir