Pesquisa

sexta-feira, 12 de março de 2010

AMIGOS

E novamente estou aqui para mais um post.


Andei um pouco ocupado sem tempo de escrever ou até pensar num tema para escrever neste blog, entretanto, hoje acordei com uma saudade imensa dos meus amigos, então este post vai dar 3 lições sobre eles, OS AMIGOS.



Hoje vou inverter a ordem e abraça-los de inicio, esse abraço é para TODOS os meus amigos, próximos ou distantes, mas gostaria de abraçar especialmente a alguns deles, meus TOP 10: Jubinho, Lisaa, Rafaela, Rafael, Deny, LP, Lisandra, Lúcia, Susu e Henrique eles são as pessoas que ao longo da minha vida fizeram uma diferença toda especial, meus primos, amigos desde sempre: Giselli, Cinthia, Roberta, Bárbara, Gabriel, Caio, Willian e Renan e meu irmão Vitor, que além de irmão é Brother!!


As duas ultimas lições da escola dominical da minha igreja foram sobre solidão, e a primeira defesa contra solidão citada foi “Cercar-se de relacionamentos significativos”, mas o que viria a ser isso? Ora se não é mais nem menos do que amigos.


Sabe essa lição falou muito comigo, pois sempre que estou pra baixo, me sentindo só e com auto-estima baixa sempre tem um deles pra me puxar pra cima, o que nos leva a primeira lição deste POST... amigos são alicerce de sustentação, não importa quão pesado seja a carga, um bom alicerce te mantém de pé, procure amigos de verdade, que te ajudem quando você precisar e que você ajude caso eles necessitem.


Vocês devem ter notado que minha lista é bem extensa, isso pq citei só minha família e meus TOP 10, isso porque realmente tenho MUITAS pessoas que posso chamar de especiais... o melhor disso são as gargalhadas constantes que dou com eles, me divirto muito com meus amigos, alguns deles é impossível estar do lado e simplesmente não sorrir e esta é a segunda lição, cerque-se de amigos divertidos, pessoas que te façam verdadeiramente feliz, nas palavras de Arnaldo Jabour “A realidade já é dura; piora se for densa”.


A ultima lição é baseada na frase mais conhecida do melhor livro que já li, e que recomendo incessantemente a todos, O Pequeno Príncipe “Tu te tornas responsável por aquilo que cativas”, selecione seus amigos de maneira que você tenha menos chances de decepciona-los e claro de se decepcionar, pior que do que não fazer um amigo talvez seja perde-lo, poucas coisas podem superar ou se comparar a tristeza de perder um amigo, por isso cuide bem dos seus, eles são tesouros preciosos.


Por fim, o grego tem 5 palavras no grego que significam amor, uma delas é dedicado especialmente a amigos, philos, por esta maneira não poderia deixar de dizer isso a TODOS vocês que são meus amigos, e não apenas aos citos nominalmente, AMO a todos vocês.


Abraços e até o próximo encontro.

12 comentários:

  1. Como sou o mais bunito eu faço primeiro comentario.
    Obrigado por seu meu amigo é sempre bom dizer isso, tenho amigos de verdade. Irmao de consideração

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Se eu te adoro? Imagina!! ^^

    Por que? Aaaah, só pq vc existe na minha vida! *-*

    ResponderExcluir
  3. ahhh q lindo!!!
    te amo meu primo, meu irmao...meu amigo!
    mesmo vc me batendo quando eramos pequenos!hahaha
    bjubjubju

    ResponderExcluir
  4. que lindoooo!!!
    estou no Top 10...adoreiii!!!
    vc é um grande amigo e sinto saudades de quando a gente podia conversar todos os dias...rs
    te adoro!

    beijoooooosssssss

    ResponderExcluir
  5. Nossa, aquele ali sou eu no TOP 10? *se achando* hheheheh
    Cara, tu é bródi sempre, mesmo comprando um ps3 e gostando de Naruto hahahah (brincadeira, ta?)
    Toca aqui o/

    ResponderExcluir
  6. Thiago, meu grande amigo, me sinto feliz de poder estar nessa lista...é uma pena que hj em dia não podemos mais nos ver como antigamente, a vida nos impõe tantas tarefas que às vezes elas acabam por nos distanciar um pouco das pessoas que tanto queremos estar perto.
    Você sabe que nesses longos anos já foi meu amigo, meu imão e às vezes até meu pai quando precisava exigir de mim uma postura mais séria pra tantas situações. Jamais vou me esquecer da nossa amizade ou melhor, da nossa AMIZADE pq tenho orgulho de escrever em maiúsculas que nesse mundo de loucos eu tenho um amigo de verdade. Aliás, agora eu tenho mais que um amigo, eu tenho um padrinhooooooooo de casamentooooo viva! rs
    OBS: só não me leva mais em eventos de anime! rs

    Ahhhhhh eh como diz o livro "tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas" que bom então que eu cativei sua amizade pois ela é muito importante pra mim!

    Um grande beijo da sua amiga que ter muito bem!!!
    Rafa
    e um abraço do seu novo amigo Thierry

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei mt feliz kra, não pelo fato de meu nome estar ali, mas sim por vc saber o quanto amigos são importantes, assim como vc tb e importante para mim. Amigo não e só aquele que está presente o tempo todo também é aquele que vc sabe que pode contar a qualquer momento...mesmo que esteja um pouco ausente :D
    Te amo d+ kra, vc e sua família moram no meu S2.

    ResponderExcluir