Pesquisa

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ANIMES

Atendendo ao pedido do Aryhoo vou fazer esse post sobre anime... alias peço desculpas ao mesmo, pois somente mais desta vez, vou ter que usar "^^", "hauhauahuahua", "\o/" e afins, haja vista que o tema pede... mas prometo que é a ultima vez Rafa hauhauhauhauahhau

Anime é uma paixão antiga, vejo desenho japonês desde moleque, acho que o primeiro anime de expressão na minha época foi "Cavaleiros do Zodíaco", no original "Saint Seiya", eu lembro que meu sonho era ter a coleção dos bonequinhos e também queria ter uma armadura rss, o sucesso era tipu o "Ben 10" de hoje, eu acho, alias não sei o que vêem nesse desenho, cadê os vilões a serem combatidos? luta contra ET aleatoriamente é o objetivo? enfim... Oo

Pra você que não conhece, animes são os famosos desenhos japoneses, aqueles mesmos com personagens com olhos enormes, e as vezes você pode se perguntar, "Por que aqueles olhos grandes?", bem eles são pra dar maior expressividade aos rostos dos personagens. ^^

Como diria o Higor, anime é tudo aquilo que japonês queria ter e não consegue... olhos grandes, cabelos de cores diferentes, Bem Dotado e com capacidade de soltar Kame-Hame-Ha!! hauahuahuahuah

Existem vários tipos de animes, aqui vão alguns exemplos:

SEINEN: Shonen para mais velhos, não passa de uma tentativa mal-disfarçada de misturar hentai com Jogos Mortais. Os ingredientes principais do seinen são carnificina, putaria, carnificina, histórias idiotas e mal-contadas cujo objetivo maior é carnificina e carnificina. Sem mencionar a putaria(já falei em carnificina ?).

SHOUJO: O estilo preferido das meninas(apesar de alguns meninos também o assistirem). Shoujos geralmente não possuem enredo forte, apenas garotas de 10 a 16 anos que ganham poderes mágicos super-fofos (um báculo maior que a menina e um vestido curto e cheio de palhaçadinhas, que é a felicidade dos pedófilos) em algum acontecimento rídiculo, e acabam descobrindo que precisam acabar com uma nova super-raça-mutante-maligna-do-mal.As lutas que ocorrem em shojos são o oposto das ocorridas em shonens,ou seja,são tão rápidas que chegam a ser extremamente ridículas, e seguem sempre essa rotina:

Garotinha chega na frente do monstro e faz um discurso do tipo "eu vou te derrotar,ó ser maligno,pois a justiça e o amor sempre vence..." e blá,blá,blá,ocorre uma cena hentai de transformação, e então a garota já transformada e com o seu báculo em mão,faz uma dancinha de cheerleader e solta um avalance infinitesimal de purpurinas que fazem o inimigo derreter e dizer: "Maldita seja você,!!!!!".


Apesar de serem produzidos no Japão, a maioria dos Shoujos tem grande influência das novelas mexicanas e brasileiras.

Porém, depois dos shoujos com garotinhas fofas e mágicas, vem os de escola. Aqueles com romance piegas, muito shounen-ai (e, em certos casos, muito shoujo-ai também), uma única garota super coolz ou super cute, e vários garotos viados que fingem estar a fim da garota. Sempre tem aqueles episódios clássicos em que o grupo vai pruma festa de noite, ou vai passar um dia na praia, ou então no parque de diversões. Sempre acabam de uma maneira muito estranha, onde ficam várias questões em aberto e ninguém sabe o que aconteceu.


SHONEN: O mais comum é aquele feito para os garotos, embora algumas meninas também o assistam. Normalmente são usados em grandes gigantescas campanhas comerciais.Costumam ter 99,9% do enredo centrado em lutas,que normalmente parecem intermináveis ao telespectador, e de vez em quando,humor pastelão pra quebrar o gelo. Elementos típicos de Shonensão:

Um erro Clássico é achar que animes são feitos para crianças, alguns até são, mas a maioria é feito para entretenimento dos adultos, tanto que são recheados de violência e sexo, assim como as novelas aqui no Brasil, então entendam de uma vez por todas ANIME NÃO É COISA DE CRIANÇA!! ¬¬

A um bom tempo eu não acompanho uma serie de anime, mas ainda sou admirador dos mesmos, então aqui vão algumas sugestões:

  • Code Geass
  • YuYu Hakusho
  • Death Note
  • Chrno Crusade
  • Fullmetal Alchemist
  • Kaze no Stigma

Existem muitos outros mas vou parar nesses seis^^

Um abraço a todos meus amigos OTAKUS, em especial para o Rafael, Henrique, LP e Deny.

Até o próximo post!! o/


OBS: a parte que fala dos "tipos de anime" foram tiradas da Desciclopédia

6 comentários:

  1. Ahhh anime *_* eu gosto. num conheço mtos mas gosto sim.
    Inu yasha era um dos meus preferidos. Oo
    Legal esse post.
    ansiosa pro próximo ^^.
    repiro. adoro vc usando carinhas.
    num vejo nada demais, pelo contrario, caracteriza a sua pessoa \o/.
    bjoo more

    ResponderExcluir
  2. ioeauhoieauh desciclopédia sempre útil..=D.....
    me amarro no estilo shounen o/...
    kraaann katekyio no hitman reborn q tmb eh legalzinho pra qm gosta do estilo =D...
    eu particularmente me amarro.. e como sempre gostei de animes tmb axei o post massa...
    comecei com saint seya tmb(santa TV MANCHETE ;D)

    aaa e eu ri na parte "Como diria o Higor"...ioaeuhOAIEUheoa
    by:digo

    ResponderExcluir
  3. ahuahuahauh
    eu ia citar o katekyou hitman rebourn, mas eu vi pokos caps... mas ele eh massa msm xD
    q bom q v6 gostaram^^

    ResponderExcluir
  4. Aleluia que vc mudou esse rosa ridiculo hauhauhauaha
    Valeu pelo abraço amigo, agora vou manter esse blog em um lugar q eu veja sempre.
    Anime é bom, mas Otaku (poser) machuca minha alma.

    ResponderExcluir