De volta para essa que, possivelmente, é a última postagem do mês, salvo se aparecer algum assunto que me traga ao peito aquela sensação de urgência. Afinal, essa semana tem feriadão. ^^
Há cerca de uma semana, recebi o pedido de um assunto um pouco complicado, mas como a pessoa vem se mostrando muito especial, vou falar do que ela pediu: Tendências de Moda.
Quando estava no segundo período de Direito, encontrei no meu intervalo uma amiga minha, Rafaela, que havia começado o curso de moda. Admito que, na época, eu tinha muito preconceito contra este curso, achava-o inútil, perca de tempo e de dinheiro. Com o passar do tempo, conheci boa parte das meninas da sala da Rafa, e até freqüentei algumas aulas de moda, e descobri que é um curso lindíssimo, totalmente artístico, onde as estilistas criam roupas e conceitos de uma tendência que está por vir.
Como eu dividi o meu tempo entre Direito, Moda e, claro, sinuca, meus amigos dizem que fiz faculdade de Direito, com ênfase em Moda e Pós- Graduação em Sinuca, o que me dá propriedade para falar do assunto!! Rsrs.
Acho legal ter uma tendência a seguir, não é ruim em si ter uma referência, uma bússola que indique o norte deste grande universo que é a moda. Entretanto, a moda, há tempos, deixou de ser uma referência para tornar-se uma ditadura, e isso não é bom.
Ao meu ver, não podemos deixar que as tendências nos tirem a referência do que gostamos. Fico abismado como as pessoas que seguem todas as tendências mudam de opinião facilmente. De um ano para outro, usam roupas que não usariam de maneira alguma no ano anterior, chegam ao extremo de usar coisas que consideram feias, simplesmente porque “está na moda”.
Use o que te faz bem, para isso que existem os estilos. Por que se vestir como um “bonequinho de luxo” todos os dias?
LIBERTE-SE! Eu gosto de ter o direito de usar havaianas para ir ao shopping! Deixe a tendência para uma festa, salvo se ela te fizer se sentir bem, o que não vai acontecer se você estiver usando o que não gosta.
Faça de tudo para se sentir bem com você mesmo, pouco importa se você é hippie, alternativo, playboy, etc... esteja bem, que tudo vai estar bem.
Um abraço para minhas amigas do curso de moda Rafa, Jú, Bell, Keila, Cris, Priscila, Isa, Sasá e Bruna e para a sempre bela Lisandra, que pediu esse post.
Abraço e até.