Pesquisa
segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
ANO NOVO
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
DIREITOS GAYS
Aaah Dentinho, a bíblia condena a homossexualidade!
Sim, condena... assim como condena você ter dinheiro, em Marcos 10:21, quando Jesus manda o jovem rico vender tudo e dar aos pobres e o seguir, e não vejo ninguém se desfazendo de seus bens e doando a quantia aos pobres!
As pessoas usam os textos bíblicos para justificar seu preconceito pessoal, mas não são coerentes com a bíblia em 90% do tempo, pois esquecem-se de um dos pilares do cristianismo, AMA TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO!
Além disso, vivemos em estado laico, o que significa que nada, ABSOLUTAMENTE NADA dá o direito, a quem quer que seja, seja ele cidadão ou até mesmo os próprios representantes do Estado, de impor sua crença pessoal a outrem, devendo-se respeitar o outro sem tentar impor sua visão etnocêntrica de mundo.
Por fim, considero estritamente necessário que existam campanhas, em especial nas escolas, que incentivem o respeito às diferenças. Não é o suficiente dar o direito legal aos gays apenas, pois assim a sociedade considerará tal direito uma derrota e fará com que haja empreitada atras de empreitada para a retirada de tais conquistas.
Deve-se ensinar os pequeninos que a unica diferença está na escolha... uns gostam de maçã outros de pêra, e não há motivo para haver desentendimentos por conta disso... o mundo somente mudará quando se olhar 2 homens de mãos dadas na rua e isso ser absolutamente normal ou quando um casal de meninas puder se beijar nos shoppings sem que isso seja considerado um ataque aos "bons costumes". Além do direito, é necessário alcançar as mentes e as convicções, visando uma mudança de dentro pra fora e assim entregando as pessoas o verdadeiro direito que lhes deve ser entregue, o direito de ser feliz como bem entender.
Um grande abraço a meus amigos gays, vocês merecem sempre o melhor =)
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
CRESCEMOS... MAS TAMBÉM PERDEMOS
terça-feira, 15 de maio de 2012
ESCRITA AS AVESSAS
sexta-feira, 11 de maio de 2012
"TRILHA SONORA" DO ÔNIBUS
quarta-feira, 4 de abril de 2012
KARATE
quarta-feira, 28 de março de 2012
A (IN)SEGURANÇA DO DESARMAMENTO
A reportagem tratava de modo altamente tendenciosa da utilização de armas não letais, mostrando a facilidade de compra dos mesmos no mercado, com objetivo de incutir na cabeça dos espectadores que isso seria uma coisa errada, ou até imoral, entretanto,alguns tipos de taser's e sprays são legalizados e sua venda é permitida a qualquer cidadão, para ser usado com intuito de autoproteção.
Sou da opinião de que todo cidadão deveria ter uma arma, hoje o bandido tem a tranquilidade de atacar e saber que muito provavelmente sua vítima estará desarmada, aumentando a confiança do marginal, se esta confiança não existisse o agressor pensaria duas vezes antes de agir. Infelizmente esse não é o caso.
Os taser's e spray's são excelentes mecanismos de defesa, fazem sessar a agressão e preservam a vida do agressor, criando uma janela de oportunidade para a fuga da vítima.
Lamentavelmente, hoje não podemos ter a segurança de andarmos nas ruas despreocupadamente sabendo que nada nos acontecerá, vivemos com medo a cada esquina de que algo nos aconteça e não podemos contar em 100% do tempo de que teremos ajuda para escaparmos de situação de perigo, é preciso estar preparado.
Olhe bem, não estou dizendo que devem comprar taser's ou sprays de gengibre e usarem sempre que se sentirem ameaçados, a melhor defesa SEMPRE é não reagir, entretanto se acontecer uma situação em que sua vida estiver em risco eminente, é melhor ter algum artifício que faça suas chances de defesa aumentarem, mesmo que só um pouco.
Bem, essa é minha opinião, imagino que seja diferente da maioria, mas ainda assim quis expo-la.
Abraço a todos e até a próxima.