Pesquisa

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

DIREITOS GAYS

Há muito tempo venho ensaiando escrever sobre isso... sou cidadão, heterossexual, evangélico, a favor da união homo-afetiva, adoção de crianças por homossexuais e do chamado "kit gay". PODE ISSO ARNALDO? pode não... DEVE!!


Hoje fui comprar um lanche e um casal gay estava se beijando na praça, várias pessoas ficaram boquiabertas com a cena, olhavam com nojo e repulsa, pareciam até que viam uma cena de homicídio .. é impressionante como as pessoas podem ser idiotas... e foi essa a gota d'água para eu escrever hoje sobre o direito dos gays na sociedade moderna.

Há meses o Supremo Tribunal Federal decidiu pela constitucionalidade da união homo-afetiva, o que ao meu ver, diga-se de passagem, não deveria se quer ser motivo de discussão! Gays são cidadãos e por conta disso DEVEM possuir os mesmos direitos dos héteros, sob pena de infringirmos o caput do art. 5º da Constituição Nacional que diz ipsis litteris "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza".

E mesmo com esta decisão tão acertada de nosso judiciário os homossexuais ainda estão sendo vedados deste direito, tendo que ainda recorrer a justiça para regulamentarem sua união... isso é absolutamente absurdo!

Tal fato, lamentavelmente, ocorre também em outras áreas, com a adoção de crianças, enquanto existem inúmeras crianças que aguardam dentro de orfanatos por pais que as acolham, casais repletos de amor e boa intenção são impedidos de adota-las por pura intolerância e preconceito.

Nossa sociedade precisa URGENTEMENTE evoluir!

A sociedade odeia diferenças, teme aquilo que não é ordinário. Por séculos negros foram escravizados,  judeus foram dizimados e gays foram escorraçados, simplesmente porque em algum ponto eles são diferentes da maioria, isso é ilógico e irracional... o que nos difere uns dos outros afinal? cor, religião, preferencias... não importa... são diferenças pífias e totalmente contornáveis, basta apenas um mínimo de civilidade e noção de justiça.

 Aaah Dentinho, a bíblia condena a homossexualidade!

Sim, condena... assim como condena você ter dinheiro, em Marcos 10:21, quando Jesus manda o jovem rico vender tudo e dar aos pobres e o seguir, e não vejo ninguém se desfazendo de seus bens e doando a quantia aos pobres!

As pessoas usam os textos bíblicos para justificar seu preconceito pessoal, mas não são coerentes com a bíblia em 90% do tempo, pois esquecem-se de um dos pilares do cristianismo, AMA TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO!

Além disso, vivemos em estado laico, o que significa que nada, ABSOLUTAMENTE NADA dá o direito, a quem quer que seja, seja ele cidadão ou até mesmo os próprios representantes do Estado, de impor sua crença pessoal a outrem, devendo-se respeitar o outro sem tentar impor sua visão etnocêntrica de mundo.

Por fim, considero estritamente necessário que existam campanhas, em especial nas escolas, que incentivem o respeito às diferenças. Não é o suficiente dar o direito legal aos gays apenas, pois assim a sociedade considerará tal direito uma derrota e fará com que haja empreitada atras de empreitada para a retirada de tais conquistas.

Deve-se ensinar os pequeninos que a unica diferença está na escolha... uns gostam de maçã outros de pêra, e não há motivo para haver desentendimentos por conta disso... o mundo somente mudará quando se olhar 2 homens de mãos dadas na rua e isso ser absolutamente normal ou quando um casal de meninas puder se beijar nos shoppings sem que isso seja considerado um ataque aos "bons costumes". Além do direito, é necessário alcançar as mentes e as convicções, visando uma mudança de dentro pra fora e assim entregando as pessoas o verdadeiro direito que lhes deve ser entregue, o direito de ser feliz como bem entender.

Um grande abraço a meus amigos gays, vocês merecem sempre o melhor =)

Um comentário: