Pesquisa

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

RENASCENDO DAS CINZAS

Depois de meses a fio sem escrever aqui estou eu de volta^^


E como meu blog está renascendo das cinzas, tal qual a fênix, resolvi falar sobre esse animal mitológico tão fantástico que permeai o universo imaginativo de tantas pessoas.





A fênix não é meu animal mitológico favorito, esse título é do dragão, um réptil voador, que cospe fogo, símbolo de poder e é citado inclusive pela bíblia em JÓ, Capitulo 42!


Porém a fênix tem o posto de meu segundo colocado, sento uma ave poderosa que é constantemente citada em obras culturais como filmes, desenhos e livros.


Um bom exemplo são os livros e filmes da série Harry Potter onde alem de existir uma fênix, existe uma ordem chamada “A ordem da fênix”, que inclusive intitula o 5º livro/filme da série.


Além disso a fênix também é símbolo da maior sociedades com segredos do mundo, a franco-marçonaria que tem como símbolo do seu gral mais alto, o 33, uma fênix de 2 cabeças.


Segundo a lenda, a fênix é uma ave bela, com penugem dourada avermelhada, que podia carregar objeto muito pesados, se transformava em uma ave de fogo e quando morria tempos depois renascia das cinzas. A quem diga que os gregos se inspiraram no Bennu,da mitologia egípcia, para criarem a fênix.


O mito da fênix passa a mensagem de superação, não importa quão difícil seja o seu problema você pode supera-lo, mesmo que você esteja destruído... você pode renascer das cinzas.


As vezes na vida nos sentimos arruinados, derrotados, destroçados, esmagados, destruídos... mas a vida segue... e um dia, como a fênix, as cinzas de nossas almas renascem e a chama da felicidade reacende, o importante e seguir, não desistir e ser feliz!!


Esse Post é dedicado ao meu tio Call... tenho fé que ele vai renascer!!


Um beijo a Sarah, que anda escrevendo uns tweets meio tristes, também pra Babi porque ela merece ^^v


E ainda pro Deny, LP e Fox ,pq eles são FODAS xD


E pra Ilane porque... Ah! Porque eu kero!! rss

3 comentários:

  1. SHADHUUsad foda!
    bem vindo de volta, e poste sempre X)

    abração cara!

    ResponderExcluir
  2. tmb me amarro em mitologia.... e dragão é o que eu mais gosto(um dos motivos de eu ter uma tatoo de um dragão).....muito massa o post.. tmb axo a fênix muito massa.....
    bem vindo de volta aki nehh =D
    eee
    ate proximos posts seus o//
    abração kra

    ResponderExcluir